Blog da Vita

Como recuperar um cabelo danificado

Como recuperar um cabelo danificado

Assim como tudo em nosso organismo, nossas madeixas também respondem aos nossos cuidados – ou à falta deles. Quem nunca fez aquele procedimento capilar e depois lidou com os danos consequentes? Se naturalmente nossos cabelos já precisam de tratamentos especiais, imagina quando eles recebem uma intervenção radical de química e calor.

Para identificar se você está com os fios danificados, repare se eles estão ressecados, opacos, com pontas duplas e frizz excessivo, quebrados e com aspecto poroso. Existem vários motivos que podem causar esses problemas, mas também existem soluções!

Por isso, ressalto a importância de produzir fórmulas que deixem as madeixas lindas e, principalmente, saudáveis. Um cabelo bonito é um cabelo bem cuidado, não se esqueça disso! Abaixo você encontra algumas dicas de como tratar os danos.

Capriche no cronograma capilar

Eu não canso de falar sobre o cronograma capilar! Ele é um tratamento super completo para atender as necessidades dos seus fios. Faça o teste da porosidade, monte sua tabela com meus produtos e siga as etapas bem certinhas! Uma rotina regrada é o segredo para bons resultados.

Reduza o uso de fontes de calor

Secador e chapinha podem danificar os fios, você sabe. Pegue leve no uso dessas fontes de calor e não se esqueça do protetor térmico! Quem sabe não é o momento de você abraçar seu cabelo natural?

Use óleos capilares

Conte com a minha linha de óleos capilares! Inclusive, já falei sobre eles aqui no blog. Você pode e deve usá-los no seu tratamento de recuperação. Os óleos agem diretamente na recuperação da fibra capilar e deixam os fios saudáveis, selados e protegidos contra as agressões. Uma umectação noturna pode ser tudo que seus fios estão pedindo.

Atenção à alimentação

Por fim, atenção à alimentação! A falta de nutrientes e vitaminas pode afetar sua saúde e, consequentemente, seu cabelo. Por isso, uma das soluções é cuidar da forma como você se alimenta – isso influencia em todas as áreas da sua vida, viu?

Seguindo essas recomendações, seus fios vão se recuperar e você vai adquirir hábitos que farão toda diferença na sua rotina de haircare. Para cabelos mais saudáveis e dicas preciosas, você sabe que pode contar comigo!

Últimas Postagens

Mudanças capilares para arrasar no visual!

Mudanças capilares para arrasar no visual!

Mudar o visual também é autocuidado. Além da questão estética, tal escolha pode ter significados mais profundos. Separei algumas mudanças…
Cuidados para cabelos secos

Cuidados para cabelos secos

Você sabia que cabelos secos são considerados um fator genético? Ou seja, é um tipo de cabelo de qualidade seca,…
Óleos milagrosos para sua rotina de tratamentos

Óleos milagrosos para sua rotina de tratamentos

Os óleos capilares são conhecidos por oferecerem um tratamento surpreendente aos cabelos! Se você é uma Vita Lover que acompanha…
Como recuperar um cabelo danificado

Como recuperar um cabelo danificado

Assim como tudo em nosso organismo, nossas madeixas também respondem aos nossos cuidados – ou à falta deles. Quem nunca…