Blog da Vita

Diferença entre queda e quebra

Diferença entre queda e quebra

Vita Lover, você sabe quais são as principais diferenças entre quebra e queda capilar? Preparei este texto para te explicar tudinho sobre cada um dos problemas e como identificá-los. Além disso, separei algumas dicas valiosas para você lidar com a questão. Vamos lá?

A quebra capilar são fios partidos, que você nota que estão pela metade ou que não estão em seu comprimento natural. Esse problema é consequência de algum dano que acabou causando tal ressecamento e rompimento. É comum acontecer com cabelos que passaram por procedimentos químicos, que fazem uso excessivo de fontes de calor ou, até mesmo, por conta de acessórios que puxam e pressionam os fios.

Já a queda capilar é a troca natural de cabelo, o ciclo onde ele nasce, cresce e cai. Entretanto, quando em excesso, a queda pode ser um fator genético ou significar alguma disfunção do seu organismo, como algum problema hormonal, emocional ou de insuficiência vitamínica. Além disso, certos comportamentos podem ser responsáveis pelo caso, como a falta de cuidados com o couro cabeludo e a má alimentação.

Vamos ao ponto principal: como descobrir qual dos dois é o seu caso. Se os fios de cabelo que estão na sua escova ou roupas estão em pedaços, com tamanhos diversos, elásticos e com uma estrutura áspera e fragilizada, você está com quebra capilar. Se os fios parecem estar inteiros e com um pontinho branco em uma das pontas, quer dizer que ele se soltou da raiz, ou seja, queda capilar

Calma, não é motivo para se desesperar, tá? Além de serem problemas comuns, existem tratamentos para ambos os casos. Dá uma olhadinha nestas dicas que separei! 

Para quebra capilar:

  • Desembarace o cabelo com delicadeza e carinho, afinal, esse também é um momento de autocuidado! 
  • Não esfregue a toalha para secar as madeixas, use tecidos que não causem fricção.
  • Evite acessórios com partes metálicas e que apertem e puxem os fios. 
  • Controle o uso de secador e chapinha.
 

Faça um cronograma capilar com as minhas linhas Rosa Mosqueta, Mandioca Raiz Forte e Hyalura. É para fazer certinho, viu?

Para queda capilar:

  • Primeiramente, vá ao médico para garantir que o que está acontecendo não é um pedido de socorro do seu organismo. Esse é o tipo de assunto que tratamos de dentro para fora! 
  • Enxágue bem os cabelos na hora do banho.
  • Controle o uso de secador e chapinha.
  • Não durma de cabelo molhado. 
  • Melhore sua alimentação e beba água!
  • Evite acessórios que abafem o couro cabeludo, como bonés, toucas etc.
 

Experimente minha linha Cavalo Real, você se surpreenderá com os resultados que ela proporciona para queda e crescimento capilar!

Agora que você já sabe a diferença entre os dois problemas, ficou muito mais fácil de cuidar, não é? Então capricha no momento de amor próprio e depois me conta se conseguiu resolver a questão. Fico esperando o seu recado lá no meu Instagram, @vitaseiva!

Últimas Postagens

Mudanças capilares para arrasar no visual!

Mudanças capilares para arrasar no visual!

Mudar o visual também é autocuidado. Além da questão estética, tal escolha pode ter significados mais profundos. Separei algumas mudanças…
Cuidados para cabelos secos

Cuidados para cabelos secos

Você sabia que cabelos secos são considerados um fator genético? Ou seja, é um tipo de cabelo de qualidade seca,…
Óleos milagrosos para sua rotina de tratamentos

Óleos milagrosos para sua rotina de tratamentos

Os óleos capilares são conhecidos por oferecerem um tratamento surpreendente aos cabelos! Se você é uma Vita Lover que acompanha…
Como recuperar um cabelo danificado

Como recuperar um cabelo danificado

Assim como tudo em nosso organismo, nossas madeixas também respondem aos nossos cuidados – ou à falta deles. Quem nunca…