Blog da Vita

Umectação capilar: o poder dos óleos vegetais

Umectação capilar: o poder dos óleos vegetais

A umectação capilar é uma técnica de tratamento super famosa entre as cacheadas e crespas, mas qualquer tipo de cabelo pode se beneficiar do poder dos óleos vegetais! Além desse tipo de cuidado ser super prático, ele também garante resultados muito positivos, uma vez que os extratos vegetais concentrados são intensamente absorvidos pela fibra capilar. Sem contar que o momento de autocuidado fica muito mais gostoso e relaxante.

Os óleos vegetais usados para a umectação no cabelo contam com diversos benefícios e são ricos em vitaminas, sais minerais e nutrientes essenciais à saúde dos fios, promovendo beleza e bem-estar. Graças às propriedades emolientes, umectantes e hidratantes, as madeixas conseguem se regenerar por completo, ficando mais fortes, resistentes, macias, brilhantes, protegidas e o que mais você quiser!

O melhor de tudo é que para realizar a técnica de umectação você só precisa de um bom óleo vegetal, de preferência sem parabenos e petrolatos. No fim, você acaba cuidando muito bem de você e da natureza, pois uma vez ralo abaixo, esses extratos totalmente naturais não agridem o meio ambiente. 

Se você deseja aderir a essa técnica incrível que vai deixar as suas madeixas mais do que perfeitas em apenas 20 minutinhos, separamos uma seleção de óleos vegetais para você escolher o seu preferido e também selecionar qual é a melhor opção para o seu tipo de cabelo e seu objetivo capilar!

Lembrando que você pode aplicar direto no cabelo (de preferência seco, antes do seu banho) ou fazer uma misturinha de óleo vegetal com sua máscara capilar preferida 🙂

Óleos 100% vegetais e seus benefícios

ROSA MOSQUETA

Essa plantinha contém altas propriedades antioxidantes e hidratantes que regeneram os fios. Combate os cabelos opacos e quebradiços, eliminando o frizz e selando as cutículas. O resultado são cabelos com um brilho natural sem igual. No couro cabeludo, promove ação cicatrizante e antiinflamatória. 

Recomendado para: cabelos danificados por procedimentos químicos, ressecados e sem vida.

GENGIBRE

O óleo vegetal de gengibre purifica o couro cabeludo, elimina impurezas e combate as caspas e descamações. Também estimula o crescimento capilar e auxilia no controle da oleosidade.

Recomendado para: cabelos mistos a oleosos e couro cabeludo com caspas.

BABOSA

O óleo vegetal de babosa potencializa a hidratação e a nutrição capilar, melhora a elasticidade dos fios e promove maciez e brilho intenso. A babosa é famosa pela sua enorme quantidade de sais minerais, o que ajuda no fortalecimento e resistência capilar. 

Recomendado para: todos os tipos de cabelo, especialmente os enfraquecidos.

ALECRIM

O óleo vegetal de alecrim é rico em fitonutrientes e antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce dos fios e os efeitos negativos dos agentes externos. Tem ação adstringente e vasodilatadora, auxilia no combate à queda e estimula o crescimento, fortalecendo os folículos capilares. 

Recomendado para: cabelos fracos e com queda.

OLIVA

O óleo vegetal de oliva é rico em ômega 9 e propriedades nutritivas. Promove brilho, maciez e ajuda na reparação e no crescimento capilar. Também reduz o aparecimento de pontas duplas, fortifica, revitaliza e combate o temível frizz.

Recomendado para: fios secos e para o cabelo crescer bem mais rápido

GLICERINA VEGETAL

A glicerina de origem vegetal é ideal para uma bela hidratação capilar. Ela consegue adentrar até a camada mais interna do fio. É excelente para combater pontas duplas, selar as cutículas e eliminar o frizz. Também fortalece e evita a queda, acabando com a fragilidade e a porosidade dos fios.

Recomendado para: cabelos extremamente ressecados, frágeis e porosos. 

Agora que você tem ótimas opções em mãos, só falta escolher o seu óleo vegetal preferido (ou preferidos) e se jogar na delícia de umectar as madeixas!

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Últimas Postagens

Mudanças capilares para arrasar no visual!

Mudanças capilares para arrasar no visual!

Mudar o visual também é autocuidado. Além da questão estética, tal escolha pode ter significados mais profundos. Separei algumas mudanças…
Cuidados para cabelos secos

Cuidados para cabelos secos

Você sabia que cabelos secos são considerados um fator genético? Ou seja, é um tipo de cabelo de qualidade seca,…
Óleos milagrosos para sua rotina de tratamentos

Óleos milagrosos para sua rotina de tratamentos

Os óleos capilares são conhecidos por oferecerem um tratamento surpreendente aos cabelos! Se você é uma Vita Lover que acompanha…
Como recuperar um cabelo danificado

Como recuperar um cabelo danificado

Assim como tudo em nosso organismo, nossas madeixas também respondem aos nossos cuidados – ou à falta deles. Quem nunca…